Estilo Barroco

Ola meninas, depois de um longo tempo sem publicar no blog, voltei e vou tentar atualizar todos os dias. Agora vamos fala de moda, não é o máximo quando a influência da arte sobre a moda fica evidente? As tendências geralmente são catalisadas por mudanças e manifestações sociais e a arte é uma das maiores antenas destes movimentos, por isso está sempre influenciando no mundo fashion.
Mas algumas tendências trazem aspectos das artes literalmente bordadas nas peças. É o caso do Barroco, movimento artístico do século XVII que volta em roupas, sapatos e acessórios. A mais marcante das características é a riqueza de detalhes e presença de desenhos como arabescos e brocados.E agora a tendência está nas ruas.

 Looks com peças em estilo barroco devem ser montados com peças leves, cleans e que de alguma forma sigam uma cartela de cores. Segundos nossas stylists, preto com dourado é a principal combinação, Off white com dourado, bordô e verde musgo também fazem parte desta cartela.

Nas roupas, a tendência aparece na forma de bordados, arabescos dourados e tecidos nobres com texturas e aplicações pesadas. Nos sapatos, o uso de materiais com texturas intensas – como o veludo – bordados em dourado com preto, tons profundos e marcantes, além da aplicação de pedras, biqueiras douradas, tachas e metais em geral são características do estilo. O mesmo vale para as bolsas. Já os acessórios são peças exageradas, maxi brincos, maxi colares, tudo com muitas pedras, pérolas e cruz.

Oque acharam dessa tendência meninas ? Vocês usaria ? 

Um comentário:

  1. Olá querida! Estou te seguindo, agora! Visite meu blog: http://blogdalamonica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo