Meninas há várias formas de usarmos os óleos essenciais no cabelo e na pele. Para nos beneficiarmos, é preciso conhecer a eficácia de cada um. Estes são os mais usados:
- O óleo essencial de maracujá regula oleosidade dos cabelos proporcionando leveza e volume.
- O óleo essencial de tea tree (melaleuca) é excelente para combater piolhos e seborréia.
- O óleo de lavanda é ótimo no tratamento de pequenas queimaduras, feridas, picadas de insectos, psoríase, piolhos e muito eficaz em peles oleosas e com acne.
- O óleo essencial de limão é indicado para o tratamento do cabelo e pele oleosa é um ótimo esfoliante e muito bom para ajudar no tratamento de acne, herpes labial e aftas.
- O óleo essencial de Rosas é hidratante e faz maravilhas à pele e é muito eficaz para tratar conjutivite (desde que diluido em água)
- Óleo essencial de sândalo é ótimo para peles sensíveis, em cicatrizes, estrias e varizes.
- O ylang-ylang estimula o crescimento do cabelo.
- Gerânio é excelente para dermatites e eczema, além de ser um ótimo repelente natural contra mosquitos.
- óleo essencial de Eucalipto é perfeito para a pele oleosa, queimaduras, feridas, bolhas, picadas de insectos, piolhos e infecções cutâneas.
- Hortelã-Pimenta: ótimo para irritações de pele, dermatites, acne, sarna e pruridos.
Bora ver algumas dicas caseiras para tratar do cabelos:
Ressecamento: faça uma máscara capilar com 5 ml de óleo vegetal de abacate,3 gotas de óleo essencial de ylang-ylang e 2 gotas de óleo essencial de alecrim. Massageie o couro cabeludo com essa misturinha todos os dias, por uma semana, depois mantenha a massagem por 2 vezes por semana.
Seborréia: adicione 3 gotas de óleo essencial de Tea Tree, 1 gota de óleo essencial de menta e 1 gota de óleo essencial de lavanda ao seu shampoo anti caspa (sem sulfato, por favor). 2 vezes por semana, use somente os óleos e faça massagens em seu couro cabeludo.
Queda: misture 5 ml de óleo vegetal de abacate e 5 gotas de óleo essencial de alecrim. Faça uma massagem no couro cabeludo com esses óleos durante uma semana, depois massageie o couro cabeludo 2 vezes por semana e adicione a mistura ao seu shampoo específico para queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo