Como organizar suas maquiagens

Passa dia, semanas, meses e o nosso cantinho de maquiagem só vai aumentando. Também, com tantos lançamentos de produtos o nosso lado consumista não resiste. Para organizar o nosso espaço de make up e facilitar o momento de beauté diários, separei algumas dicas para fugir da bagunça.
Se você tem uma penteadeira ou qualquer outra mesinha de make up, você é uma pessoa sortuda rs. É perfeita para separar os produtos e achá-los facilmente. Está sempre ali, ao alcance dos seus olhos e mãos.

Pra quem não tem uma penteadeiras não se desespere. Há várias formas de deixar a maquiagem organizada e truques para guardá-las em espaços pequenos. Você pode separar uma gaveta só para guardar os produtinhos coloridos, arranjar um case, cestos de vime, de plástico, caixas de madeiras ou de acrílicos, entre outros recipientes.

Separe os produtos por tipos de maquiagem como batons, gloss, sombras, bases, máscara, lápis... Mas uma dica importante é separar um espaço ou um tipo de case só paras os produtos que você usa no dia a dia. Meninas não adianta separar toda a maquiagem, acorda atrasada e bagunçar as maquiagem em busca daquele rímel. Crie sua própria ''baguncinha' organizada'' e deixe os produtos rotineiros bem visíveis.


Uma dica bem tendência é organizar os produtos por cor, mas exige um bom espaço para guardá-los. Olha que lindo:

Mas para organizar os seus produtos, não precisa sair por ai comprando cases, caixas e outros itens. Você pode organiza com objetos que, com certeza, já tem na sua casa.
Porta lápis, vasinhos, canecas ou copos coloridos são ótimos para organizar os pincéis, e lápis, batom, os produtos mais compridinhos. Sem contar que traz um colorido bacana e divertido ao seu cantinho. 


É isso meninas oque acharam das dicas? Super útil né ?. Espero que essas dicas de como organizar a suas maquiagem te ajuda, beijo.


2 comentários:

  1. Olá! Ótimas dicas. Eu trabalho com potes organizadores, reciclados ou em mdf.
    Amei as canequinhas!!

    Vem conhecer meu cantinho tb: http://folhasdesonhos.blogspot.com

    aguardo sua visita,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, são lindas elas. Vou visitar sim.
      Beijo

      Excluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo