Guia do blush

Incorporar o blush no dia a dia é uma das melhores coisas que uma mulher pode fazer por si própria. Quando eu comecei a me apaixonar por maquiagem, o blush foi um dos produtinhos que mudaram a minha vida! Bastam algumas pinceladas e voilà, carinha instantânea de saúde. Existe truque na manga mais mágico do que esse?
Só que vale lembrar uma coisa: não basta apenas passar o blush de qualquer jeito, sem nem pensar no que estamos fazendo. Cada rosto tem necessidades diferentes, e para que o resultado final fique harmonioso é preciso pensar no formato que ele tem. Afinal, além dovisual-saúde, o blush também ajuda a destacar os pontos fortes e esconder aqueles que não gostamos tanto. Quer ver só?

ROSTO OVAL

Mais largo na linha das maçãs e alongado no sentido testa-queixo, o rosto oval é perfeitamente destacado pelo blush aplicado no ponto mais alto das bochechas (aquela que fica mais altinha quando sorrimos) e ligeiramente esfumado em direção às têmporas.


Quem tem esse formato de rosto é a cantora Katy Perry. Olha só:

ROSTO QUADRADO OU RETANGULAR

A dica é concentrar o produto no extremo da covinha formada na lateral do rosto quando fazemos um biquinho. Para afinar, vale também esfumar na direção das bochecas.
Quem tem esse formato de rosto é a cantora Demi Lovato!

ROSTO COMPRIDO E FINO

Para quem tem o rosto comprido e fino, a correção é sutil. A melhor forma é aplicar o blush bem no centro das bochechas e esfumá-lo na horizontal. Colocar um pouquinho de produto no queixo também é válido!
Quem tem o rosto assim é a atriz Sarah Jessica Parker, nossa eterna Carrie de Sex and the City!
ROSTO Redondo

Para alongar o rosto redondo, concentre o blush bem no canto externo das maçãs (pertinho da parte de cima da orelha), puxando suavemente na direção do meio do nariz e do canto da boca .
Quem tem esse formato de rosto é a linda Emma Stone, olha só:

ROSTO Hexagonal


Para feições mais harmoniosas, quem tem rosto em formato de hexágono deve aplicar o blush nos extremos da face – maxilar, testa, têmpora e queixo.
Quem tem esse formato de rosto é a Nina Dobrev, atriz protagonista da série The Vampire Diaries.

E as cores? Os tons de pêssego – como o Blush Compacto La Roseraie e o Blush Subtil Peach Fever, ambos da Lancôme – são ótimos para praticamente todos os tons de pele.

As peles clarinhas também ficam ótimas com blush rosa pastel (como o Blush Rose Glow Spring Cor Petal, da Dior). Já a pele oriental, além do pêssego, também vai super bem com blushes com pigmento bronze, como o Blush Luminizing Satin Face Color da Shiseido.

Já as peles morena e negra ficam melhor com tons de terracota – como o Blush Prodige Illuminating Cheek Colour Spicy Mocha da Clarins e o Blush Repack 849 Terre de Sienne, da Dior.

Pronta para arrasar com o blush ideal para você?





2 comentários:

  1. O-M-G Muitoo encantador seu cantinho,ameii de verdade,seguindo aqui,se gostar segue o meu??
    mil beijinhos e uma ótima quarta
    que Deus te abençoe

    http://christinemeller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oownt, que bom que você gostou, sigo sim linda.
      Beijos *-*
      Amém ♥

      Excluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo