Truques de maquiagem: Primeira parte

Meninas se maquiar, além de nos deixar mais bonitas e arrumadas, também tem a função de nos ajudar a esconder defeitos, afinal, ninguém é perfeito. Aquela espinha chata que deixou marquinha, aquela mancha de sol que não te agrada. E aquelas olheiras horríveis pela manhã?

Então, quando falamos em maquiagem, tudo pode acontecer! Cada detalhe, macete e truque podem mudar o resultado, da água para o vinho. Será 10 dicas infalíveis, mas hoje vocês vão aprender 5 dicas de maquiagem, começando com o rosto.

1– AFINAR O ROSTO

O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushes de tons terrosos. Se a pele for muito clara, prefira o bege escuro ou o amendoado. O blush passado um pouco acima das maçãs do rosto e mais escuro na parte de cima é o truque certeiro para o rosto parecer mais fino. Outra dica muito boa para afinar o rosto com maquigem é iluminar pontos estratégicos. Aplique corretivo ou pó de tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O contraste faz toda a diferença!

2- DIMINUIR O QUEIXO

Prepare a pele com base e pó. Para disfarçar a região do queixo, é só escolher uma base em um tom mais escuro e esfumar dos lábios até a ponta do queixo. Isso fará com que escureça a área, naturalmente, e tire o queixo de destaque do rosto.

3- AFINAR E ALONGAR O nariz

Com um pincel de sombra pequeno, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.

4- DIMINUIR a testa

Marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do seu cabelo. Com um corretivo de dois tons mais claros do que sua pele, faça delicadamente o traçado, sempre esfumando.

5– ABRIR O OLHAR

Use sombras claras. Para marcar o côncavo use preto, marrom ou berinjela. Para finalizar, use um lápis bege na linha d’água. Isso deixaria seus olhos com aparência de maiores.

Essas foram as dicas de hoje, essa semana ainda libero o post com as outras 5 dicas ta bom.

Meninas, todas vocês já sabe que o blog não ta tendo post diariamente, por conta da faculdade e está muito corrido pra mim, estudar e  postar todos os dias, então vou abrir 2 vagas pra fazer parte do blog. Com essas duas vagas vai ter mais tags, mas nada que vai mudar o assunto aqui no blog.
Quem quiser fazer parte do blog, é só me manda um e-mail para CONTATOS (que esta na parte superior do blog), falando qual tipo de assunto você quer publica aqui no blog ok. 

Beijos (: 

9 comentários:

  1. Adorei o post dicas super boas parabéns seu blog está incrivel bjux
    http://mania-prinx.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, sempre tive essas curiosidades, uma maquiagem bem feita faz toda a diferença.
    Já estou seguindo o blog, bjs

    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz toda a diferença. Obrigado por seguir te seguirei sim.
      Beijo (:

      Excluir
  3. Gostei das dicas sempre tenho duvidas..rsrs

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. dicas perfeitas, amei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, que bom que gostou e ficou rs (:
    Vou sim conhecer o teu cantinho.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo