Megahair sem danos



Meninas nós mulher brasileira adoramos um cabelão. Para manter um bom volume e o comprimento longo, muitas recorrem ao megahair. Mas o uso inadequado desse tipo de alongamento pode danificar os fios e, em casos mais graves, queda severa. 

A manutenção do megahair meninas também pode ser um problema. Na troca, é feito o derretimento da cola que segura os fios. A alta temperatura prejudica a saúde dos cabelos naturais. Muitas mulheres, em nome da beleza, insistem em usar o alongamento mesmo percebendo o aumento da queda dos cabelos. Dessa forma, surgem rarefações ou até falhas definitivas no entorno do couro cabeludo.

Meninas em casos assim, as falhas só poderão ser corrigidas com um microtransplante capilar ou uma prótese local. '' No microtransplante, são retirados bulbos capilares de uma área sem alteração, preferencialmente da nuca, e isoladas as unidades foliculares para transplantá-las definitivamente na área problemática. A prótese é como uma peruca, mas criteriosamente desenhada para evitar infecções, principalmente fúngicas, causadas pelo abafamento da pele”, explica o cirurgião.

Para que o megahair não comprometa a beleza dos seus fios, evite o uso prolongado dele e tome alguns outros recomendados pela dermatologista a seguir:

1. Lave bem o couro cabeludo, sem medo, e evite embolar os fios durante a lavagem. 
2.Procure hidratar bem os fios, sem que o produto encoste no couro cabeludo. 
3.Escolha pentes com dentes largos, que promovem um pentear com menos tração nos fios, reduzindo a queda. 
4.Quando for trocar os fios, deixar os cabelos naturais respirarem por alguns dias e, neste intervalo, tratá-los. 
5.Na nova aplicação, cole sempre uma quantidade de fios artificiais menor do que a do seus fios naturais.

E  ai meninas oque acharam do post de hoje sobre cabelos ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo