Unhas: Mito ou verdade?

 Hoje eu decidi preparar umas dicas para gente ficar por dentro das verdades e mentirinhas que rolam das unhas por ai. Vamos começar?



Porque os esmaltes dão bolinha?

Isso pode acontecer em quatro casosO primeiro caso é com você, se seu corpo e principalmente suas mãos estiverem quentes, não adianta, seja o esmalte que for eles vão encher de bolinha. Isso acontece porque a temperatura do seu corpo está alta. O segredo para esse caso é esfriar as mão. Mas como? Antes de começar a passar o esmalte você pega um potinho com água e gelo, fica um pouco com a mão de molho, existem também os sprays secantes, que você pode passar antes passar o esmalte. Outro caso, é o do vento!Esse é o caso mais improvável mas acontece, não to falando de vento e sim de você passar o esmalte e ir pro ventilador esperando com que ele seque! Pode até secar mas as chances de ficar com um aspecto feio e com bolinhas são grandes. Ou as vezes você vai no salão e faz escova e unha ao mesmo tempo, se o secador for muito forte e chegar a ir no esmalte pode acontecer de dar bolinhas sim. Então melhor prevenir, para que fique tudo perfeito. O próximo caso, acontece se você não esperar secar, se logo que você passar uma camada já querer passar outra não vai dar certo, que tal dar um minutinho para secar e depois passar a outra camada? E último caso é se o esmalte for muito vagabundo e que nem por reza brava ele fica lisinho, o segredo é desapegue e vá passar um melhor. Eu que saio comprar esmalte de tudo quanto é jeito sou prova disso, tem alguns que pode tentar o que for, não ficam liso.

A minha alimentação interfere nas minhas unhas?
A resposta é SIM! A sua alimentação reflete em tudo que está no seu corpo, a as unhas são prova disso!Se você apresenta problemas alimentares uma das primeiras coisas que você pode reparar é como as suas unhas estão fracas. Alguns alimentos são essenciais para fortalecer unhas cabelo e pele. Se a sua unha está quebrando com qualquer coisa pode saber que o seu corpo precisa de mais cálcio e zinco. O segredo é devorar feijão, cenoura, barrinha de  cereal integral, carnes e algumas sementes que são tiro e queda como girassol e abóbora(sem a casca, é claro!).

Base fortalecedora funciona?
Olha a pergunta é bem difícil. E a resposta até hoje não é muito certa. Na minha opinião a resposta é talvez.A questão vai de base e unha, depende da situação da sua unha e da qualidade do esmalte. Se a fraqueza da unha estiver ligada à alguma doença ou deficiência de vitaminas que a pessoa tem, as bases não resolveram nada. Agora no caso das pessoas como eu, que trocam de esmalte todo santo dia e não deixam as coitadas respirarem pode até dar uma ajudinha sim! Então depende do seu caso e da base escolhida! Existem vitaminas que podemos tomar que ajudam não só nas unhas mas como também o cabelo e podem ser mais eficazes que as bases. 

As unhas precisam respirar? 
Isso é verdade, não tem como eu fugir. Se você quer elas saudáveis tem que dar um tempo sem esmalte. Confesso que não fico sem um segundo e elas continuam lindas sempre, acho até que elas ficam protegidas quanto estou de esmalte. Mas temos que tentar porque com o tempo ela vai ficando fraca! Quando você for trocar o esmalte, tente um dia antes retirar o que você está usando antes de passar o outro é o suficiente para que ela respire e continue saudável.

Lixar as unhas faz com que ela cresça mais? 
Mito. Há quem fala que isso é verdade. Lixar a unha é preciso porque elas vão perdendo o formato, mas não vá sonhando que você vai lixar e elas vão crescer, unha não é cabelo que você corta sempre pra crescer mais rápido! Lixar demais só vai fazer com que elas diminuam!

Tirar cutícula faz mal?
A resposta é sim. Não fiquem apavoradas! Não é que faz mal, mas o adequado não é tirar a cutícula e sim hidratar e empurra-la. Existem muitos produtos voltados para isso. Nos brasileiras nos adaptamos a tirar com alicate, mas isso é um costumo mais nosso, nós outros cantos do mundo o certo é você hidratar e empurrar. Porque? As cutículas são muito importante para as unhas, porque é ela quem protege a nossa unha contra qualquer doença e infecção, sem ela a unha fica exposta para qualquer coisa entrar em contato. Pior ainda é quando deixamos arrancar aquele bifinho. Então é preciso ter cuidado com isso e tentar hidrata-las e pelo menos diminuir o número de vezes em que você tira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo