Make Candy Colors

A tendência candy colors, baseada em tons pastel, chegou com tudo para o verão 2013 e está dominando roupas, unhas, acessórios e maquiagens. Mas afinal, como usar tons pastel no make, sem errar? A proposta das maquiagens em candy colors é se divertir usando as cores individualmente ou misturadas. Veja mais dicas para arrasar nessa tendência.


Como usar candy colors: de dia e de noite

Como o verão pede maquiagens mais suaves e básicas, use uma cor nos olhos, uma na bochecha e outra nos lábios. 
Outra dica é aplicar o tom mais suave nos olhos e o dominante nos lábios,.
Para o look noturno, uma opção é utilizar três tons diferentes de sombra, que pode ser, inclusive, um degradê colorido. Nos lábios, um batom líquido ou brilho labial harmonizando com as cores usadas nos olhos.


Qual a cor ideal para minha pele?

As principais cores da temporada, que são laranja, pink, azul e acqua, combinam com todos os tipos de pele. A atenção deve ficar quanto ao tom escolhido dessas cores. É preciso ter cuidado, pois alguns tons muito claros, por exemplo, ficam apagados na pele negra. Outros ganham destaque extra em peles clarinhas. É preciso testar para chegar a cores que valorizam cada tipo de mulher e que criam um contraste harmonioso.
As branquinhas ficam bem os tons pink, azul, lilás, rosa e aqua. Já as morenas, laranja, pink, azul um pouco mais fechado e rosa queimado. Já as negras ficam ótimas com laranja, azul mais fechado, pink e verde.

Mulheres de todas idades podem usar makes em tons pastel?

A onda do make candy color é indicada para mulheres mais novas. A tendência teve inspiração na cantora Katy Perry. Porém, nada impede que uma mulher mais madura invista em um batom candy.
Os tons pastel valorizam as mulheres de forma natural e a regra primordial é o bom senso. Ao usar tons mais chamativos nos olhos, escolha cores mais leves para a boca e vice-versa. Na maquiagem, o menos é mais e esse equilíbrio faz a harmonia do visual, valorizando a beleza da mulher.

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, gostei muito da primeira make!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão linda essa tendência candy color, nas roupas tb fica linda, já fiz post sobre isso, mas na make eu ameiiiiiii!!!

    Tou seguindo! Te convido a participar do meu blog, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tenência candy color fica linda tanto nas makes ou nas roupas, já estou seguindo o teu.
      Beijo

      Excluir
  3. Lindaas, adoreei!

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo