O Truque das maquiagens de Kim Kardashian

A Kim Kardashian atendendo aos pedidos dos fãs em sua rede social, ela publicou fotos em passo-a-passo ensinando a fazer a técnica do contorno, feita pelo o maquiador Scott Barnes em todas as  suas maquiagens.

O contorno, ou correção, é a brincadeira com luz e sombra usada pelos maquiadores. A luz – parte clara – serve para destacar os pontos do rosto que você gosta. Já a sombra – escura – afina e esconde determinados pontos. Usando essas mesmas técnicas é possível deixar o rosto mais magro, os olhos maiores e até afinar o nariz.

Essa foi a primeira foto que Kim publicou sendo maquiada pelo Scott Barnes. Perceba que o pincel é chato, reto e com cerdas medianas para fazer marcações precisas e ao mesmo tempo espalhar com facilidade.

Aqui conseguimos vê direitinho o jogo de luz e sombra, o que chamamos de contorno. O que é claro se sobressai, como testa, queixo, dorso do nariz e têmporas.

Já na terceira foto percebemos a base escura nos lugares que não serãos evidenciados, como: laterais do nariz e abaixo da bochecha.
Quem ainda não sabe fazer o contorno, é bacana sentar de frente ao espelho e começar a treinar contorno em casa, basta usar dois tons de base: um acima e outro abaixo do tom natural da sua pele. O grande truque nada mais é do que espalhar muito os produtos, não deixando o contorno aparente. Vocês já sabem fazer o contorno ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo