Como usar saia lápis


Meninas direto da década de 50, a saia lápis nunca sai de moda: se tornou um verdadeiro clássico. Mas, assim como outros clássicos da moda, tem temporadas em que ela está mais visada. Tenho visto bastante a saia lápis aparecer nos looks das fashionistas por aí.
Esse modelo é um pouco mais comprido e comportado, o que faz parecer muito formal normalmente. Mas, dá sim pra fazer looks estilosos sem parecer que está indo pro escritório. Separei alguns looks pra usarem como inspiração, vejam só:
Esse look de Sophie Charlotte foi um do que eu mais gostei. Achei incrível a blusa com babadinhos soltinhos ficou linda com essa saia, que é justinha, além da combinação de cores – verde/preto – que eu acho maravilhosa! O segundo look está clássico, por reunir o P&B e a modelagem básica da saia, mas ao mesmo tempo está fashion, pois o comprimeito da saia é um pouco menor que o normal e a camisetinha branca podrinha quebra mais ainda a formalidade. Os outrso dois looks são bem fashion e ousados, pra quem gosta de arriscar mesmo.

Esses looks acima estão incríveis. Todos eles, sem excessão, estão divinos! Fashion por incluírem tendência, sofisticados pela escolha dos tons. Tem algumas coisas que, na minha opinião, atualizam e dão um ar mais descolado e fashinista às composições com saia lápis:
  • Comprimento um pouco mais curto – não precisa ser míni poque aí descaracteriza a saia lápis, mas um pouco acima do joelho (como no look de Grazi);
  • Estampas – usar uma estampa moderna na saia, da um super up, como essa estampa de cobra que está super em alta. A escoha das outras peças – uma camisa com um tecido diferente, pra fugir do comum, como no primeiro look, deixou super moderno.
Espero que tenham gostado meninas.



5 comentários:

  1. Muito legal mesmo .


    Adorei seu blog parabéns já estou seguindo pode retribuir ?
    http://maniacaporbeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Além de destacar bem a cintura, elas dão um ar
    de sensualidade ao look!!

    Beijos:)
    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo