Como marcar o concavo

 Passei  um  bom tempo com essa dúvida também! Nunca conseguia marcar meu côncavo e fazer aquele lindo esfumaçado, e aprendi um dia desses. E te aconselho: não adianta ficar vendo mil vídeos se você não vai praticar. Tem quem não me deixe mentir, maquiagem é prática. Você não nasce sabendo, tem que treinar pra conseguir que tudo fique perfeito e em harmonia. Hoje, vou mostrar algumas dicas para você marcar bem o côncavo e deixar sua make linda!


Antes de tudo vamos entender o que é o côncavo? O côncavo é é a linha de transferência que dobra a pálpebra. É o contorno do globo ocular na região dos olhos. Toda make fica bem mais glamourosa se conseguimos marcar ele bem direitinho! Para isso, é necessário um pincel específico. Ele se parece com aquele tradicional pincel de esfumar, mas ele é mais pontudinho e redondo.
Como identificar meu côncavo? Ele fica exatamente entre a pálpebra móvel e o ossinho do olho. Dependendo de como você queira a make, você pude subir um pouquinho esse côncavo.

 Qual o pincel adequado? Primeiro use um mais pontudinho e de cerdas firmes para marcar. E depois um macio e um pouco maior para esfumar. Pode ser o Eco Tools Bamboo Smudge Eyeliner Brush para marcar e o E35 da Sigma para esfumaçar.
 Como fazer? Tem gente que marca o côncavo antes de passar a sombra e tem gente que marca depois de passar a sombra na pálpebra móvel. Eu sempre marco depois, porque como a maioria das vezes uso uma sombra mais clara na pálpebra, tenho medo de quando for esfumar a mais escura do côncavo borrar a clara. Entendeu?, mas é isso. Eu pelo menos faço assim! E ainda esfumaço com os olhos abertos.


OBS: Como nosso objetivo é marcar, sempre use sombra opaca! 
OBS: Nunca deixe essa marcação ultrapassar a linha dos olhos.

 A foto abaixo mostra um passo a passo de como fazer essa marcação!
 E essa foto mostra diferentes marcações para cada tipo de olhos!
 Bem, não é tão difícil assim. É como eu falei no início, é só questão de prática. Espero que tenha ficado fácil de entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo