Maquiagem do primeiro dia -SPFW 2012

Meninas nois todas sabemos que começou ontem, 19 de janeiro, a 32ª edição do São Paulo Fashion Week, a temporada de moda mais esperada e concorrida do Brasil. Confira as tendências de maquiagem do primeiro dia de desfiles.
Animale – inver
no 2012 SPFW
spfw4 Maquiagens do primeiro dia – SPFW 2012
Foi visível a preocupação do maquiador Max Weber em fazer uma maquiagem usável fora das passarelas, prática e que não fugisse da proposta da marca. Sabe de onde Max tirou inspiração? “Da própria mulher Animale, só que bem mais rock. É uma mulher que não tem medo de se maquiar”, conta o maquiador.
As modelos estavam com a pele natural e iluminada. Nos olhos, côncavo marcado por sombra marrom cremosa e um pouco de gloss criando o efeito plastificado. Delineador em gel esfumado rente a raiz dos cílios superiores e inferiores, cílios postiços, lápis preto e muitas camadas de rímel. Nos lábios, um batom em tom rosa pálido.
spfw5 Maquiagens do primeiro dia – SPFW 2012
A modelo Rosie Huntington-Whiteley, grande atração do desfile da marca, teve sua maquiagem modificada por Cris Narvaes. A moça ganhou um “puxadinho” a mais nos olhos com sombra preta para aumentá-los.
Produtos usados:
Prep+Prime – M.A.C.
Iluminador – NARS.
Corretivo – Kryolan
Batom Cremesheen Innocence, Beware – M.A.C.
Lápis labial rosa – Guerlain.
Máscara Million Lashes – L’Oréal.

Tufi Duek – inverno 2012 SPFW
spfw3 Maquiagens do primeiro dia – SPFW 2012
Seguindo a linha de maquiagens usáveis fora da passarela, o maquiador Daniel Hernandez criou uma beleza de “mulher do dia-a-dia” para a Tufi Duek. A pele estava natural, uniforme e levemente corrigida. Para os olhos foi feito um fino traço de delineador em gel bem rente aos cílios superiores, passado muitas camadas de duas máscaras na cor preta para poder conseguir esse efeito “cílios de boneca” e por último lápis branco no interior dos olhos para dar a impressão de que são maiores. Para finalizar, batom nude nos lábios.
Produtos usados:
Prep+Prime – M.A.C.
Corretivo – Laura Mercier.
Delineador – M.A.C.
Rímel – Yves Saint Laurent.
Rímel Volum Express Falsies Flared – Maybelline.
Batom Blanket da M.A.C.

Cori inverno 2012 SPFW
spfw2 Maquiagens do primeiro dia – SPFW 2012
Para a beleza da Cori Daniel Hernandez fez uma maquiagem mais minimalista, como foco apenas para uma parte do rosto: “só os olhos são marcados com sombra marrom e prata”. As modelos ganharam pele hidratada e uma leve cor rosada nas maçãs. Para os olhos foi feito um traço geométrico com sombra marrom cintilante que seguia até o côncavo e marcava bem os cantos internos. No centro da pálpebra móvel foi aplicado um iluminador prateado, o mesmo usado no canal lacrimal. Na boca, um batom cremoso rosa e o mesmo iluminador prata por cima.
Produtos usados:
Hidratante Lait-Créme Concentré – Embryolisse
Iluminador Liquid Metal – Illamasqua
Batom rosa – M.A.C.
Blush rosa cremoso – M.A.C.

Osklen inverno 2012 SPFW
spfw1 Maquiagens do primeiro dia – SPFW 2012
Quem esteve por traz da beleza da Osklen neste ano foi John Stapleton, senior artist da M.A.C. Inspirado na influência tribal, no mix de tecidos orgânicos e em diversas texturas, John preparou para o desfile uma maquiagem com ares modernos e super natural: “Optamos por uma maquiagem natural, a ideia é manter o aspecto saudável da pele. Tudo bem clean mesmo.”.
Nas modelos foi feito uma brincadeira com as texturas dos produtos, onde nariz e têmporas ganharam brilho apenas algumas pinceladas de gloss transparente, enquanto a boca, testa e queixo estavam completamente matte.
Produtos usados:
Prep+Prime Beauty Balm – M.A.C.
Prep+Prime Highlighter – M.A.C.
Crème Brilliance – MACPro
Mineralize Loose Foundation- M.A.C.
Sculting Cream – M.A.CPro.

A maquiagem da Animale estava linda e não precisa de adaptações para começar a ser usada fora das passarelas. Achei bem diferente o fato dos maquiadores usarem gloss labial para iluminar algumas partes do rosto. 

2 comentários:

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo