Tonalizante ou tintura?

Meninas conheço bastante gente que tem dúvidas entre usar tonalizante ou tintura. Então  descubra, sem erro, a alternativa perfeita para seus fios

Tintura


Tonalizante




O que é? Coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Age como maquiagem, daí desbotar à medida que se lava o cabelo, explica 
 Vantagens: tons suaves, fórmula menos agressiva (sem amônia) e duração de até 24 lavagens.


Essa é a melhor opção para quem...

 Busca mudança temporária ou quer dar brilho aos fios.

 Tem pouco cabelo branco. Afinal, a química do produto é capaz de cobrir até 40% dos fios sem cor. O tonalizante também é ótimo para quem gosta de madeixas brancas com efeito dourado.

Se submeteu a uma progressiva ou definitiva. O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova.

Quer mudar a cor? Se você tonalizou, mas não gostou do resultado, pode aplicar outro tonalizante. Porém, mantenha as nuances da cor aplicada. Tem intenção de clarear? Esqueça! Só quando o tonalizante sair totalmente.

Tintura permanente




O que é? Coloração que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. A tintura deverá ser retocada entre 20 e 30 dias após a aplicação, quando a raiz aparecer.


Essa é a melhor opção para quem...

 Deseja cobrir 100% das madeixas brancas. Também é indicado para mulheres com apenas uma mecha larga de fios sem cor.

 Quer fazer uma mudança radical. A coloração permanente, inclusive, consegue clarear fios sem química alguma.

Fez progressiva há mais de 15 dias e não quer usar tonalizante para mudar de cor. Entretanto, consulte seu cabeleireiro antes da transformação. O especialista vai avaliar a condição dos fios e a compatibilidade da escova com a coloração.

Quer mudar a cor? Se aplicou tintura permanente e não gostou, evite aplicar outra logo em seguida, principalmente se os fios estiverem fracos e quebradiços. "A reaplicação é recomendada, no mínimo, sete dias depois do tingimento" .

Para o efeito durar




Independentemente da química utilizada - tintura ou tonalizante - use sempre xampu e condicionador próprios para fios coloridos. Hidratá-los toda semana com máscaras indicadas para madeixas tingidas e usar leave-in com essa função também ajuda a prolongar a cor e o brilho.
É isso meninas espero que tenho ajudado vocês. Beijos

3 comentários:

  1. Oi linda, vc disse qe ta me seguindo mais ñ lhe vejo em meus seguidores, deve ter avido algum erro,peço q por favor olhe lá, e quando seguir avisa q sigo de volta bjs

    http://dezapaixao.blogspot.com/2012/02/compreiusei-e-simplesmente-eu-aprovo.html

    ResponderExcluir
  2. Oum florzinha, agora já lhe vejo lá,obrigada por seguir, tou seguindo de volta tá bjs.

    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo