Escolhendo a base certa para seu tipo de pele


Todo mundo sabe que para uma boa maquiagem ficar bonita, ela deve ser aplicada em um rosto bem preparado. É mais ou menos como uma pintura: você não pode começar a pintar em uma tela suja. O corretivo deve ser aplicado só onde há imperfeições a serem escondidas (espinhas, olheiras, etc) e depois vem a base. Você sabe qual deve escolher pro seu tipo de pele?
Base em Pó

A base em pó é recomendada para quem tem pele oleosa. Simples assim. Se você tem uma base em pó, pode usá-la também como pó solto, depois de aplicar base cremosa ou líquida. Nunca encontrei uma base em pó que cobrisse bem as manchas da pele, em geral elas são mais transparentes.
 Dica: experimente passar a base em pó sobre a pele com filtro solar. Ela vai cumprir a tarefa de fixar o filtro, para que o produto não escorra, e ao mesmo tempo vai homogeneizar um pouco o tom da pele.
Base em Bastão ou Cremosa

Lançadas recentemente, as bases com textura mais pesada que a líquida são para peles normais ou secas. Por serem mais pesadas, tem uma cobertura mais potente e também suavizam linhas de expressão. Deve ser finalizada com pó compacto ou solto. Cuidado com exageros! Ela pode craquelar fácil.
Base Líquida

Indicada para peles normais ou secas, a base líquida pode ter cobertura levemente translúcida ou mais pesada, semelhante à cremosa. Os resultados ficam mais bonitos em peles jovens, porque valorizam a firmeza natural da pele. Para evitar que escorra nos dias quentes, não esqueça de finalizar com pó compacto ou solto. Essa etapa é indispensável sempre, mas no verão é mais importante ainda.
Pó Compacto ou Solto

Indispensável para o acabamento da base e corretivo líquidos ou cremosos. Ele vai fixar o produto, para que não escorra nas pálpebras ou rugas.
Não exagere, senão a maquiagem pode craquelar (fazer aquelas rachaduras, que são sinal de excesso de base ou de pó)
Existem dois tipos de pó: o translúcido e os tonalizados. A diferença é simples: o pó translúcido só tem uma cor, e pode ser passado em qualquer tom de pele. Já o tonalizado tem cores diferentes assim como as bases.
É isso, meninas. Escolher tom de base acho que já foi meio desmistificado, não? Passar na parte interna do antebraço e, na dúvida entre dois, sempre escolher o tom mais claro. Espero que as dicas sejam úteis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo