Já pensou em mudar a cor do seu cabelo ?

Meninas eu sei que tem varias pessoas que fica com medo de mudar a cor do seu cabelo, mais fazer a escolha certa não é uma tarefa fácil e a transformações exigem manutenção regular, além de cuidados extras para que os cabelos permaneçam saudáveis. 
Então saiba o que fazer (e o que não fazer) para fazer uma mudança de visual em seus cabelos. Então vamos começar falando que para escolher uma cor que combine com você, há uma regra que inclui duas variáveis: o tom de pele e de cabelo. Vamos começar então pelo o tons de cabelo.
Castanho combina com: loiro claro, loiro ou loiro escuro.
Castanho claro combina com: loiro escuro.
Castanho escuro ou preto combina com: marrom, chocolate, loiro dourado.


Tons de pele:
Peles claras combinam com: loiros de qualquer tonalidade.
 Peles morenas combinam com: marrom, avermelhados leves e chocolate.
 Peles negras combinam com: marrom escuro, marrom claro e avermelhados leves.

Agora vamos fala sobre como cuida dos cabelo:
Os cabelos pretos precisam de cuidados especiais tanto quanto os loiros. O cabelo preto, quando não é bem cuidado, acaba ficando com uma aparência de desleixo, pois desbota facilmente, puxando para o avermelhado ou alaranjado, além de ficar sem brilho, sem maciez, com aspecto espigado e ressecado, principalmente nas pontas. A decisão de pintar o cabelo de preto deve ser bem pensada, pois é uma cor bem difícil de ser clareada e que, a longo prazo, vai acumulando nos fios, deixando-os com aparência ressecada e favorecendo a quebra. Além disso, fique atenta ao seu tom de pele: pessoas mais claras ou amareladas costumam não ficar muito bem com essa cor.
Os tons de castanho sempre estão em alta. São cores que combinam tanto para quem tem pele clarinha e pálida como para quem tem a pele bronzeada.  O uso de produtos específicos para o tom garante que eles não fiquem frágeis ou quebradiços. Os xampus e condicionadores para cabelos castanhos realçam e intensificam a cor, tanto dos cabelos coloridos como dos naturais. Aliás, os cabelos castanhos tingidos desbotam ainda mais rápido que os loiros. Por isso, os cremes com proteção solar, que criam uma camada protetora nos fios e garantem a duração da cor não devem ser deixados de lado. Meninas aplicar silicone é um dos cuidados com cabelos castanhos que ajuda a fechar as escamas dos fios e deixar as madeixas com um aspecto mais uniforme e brilhante. Use nos cabelos secos ou levemente úmidos.
Toda loira bem sabe que manter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis dá trabalho, custa caro e exige tempo. Os cuidados diários passam, obrigatoriamente, por produtos que tenham a finalidade específica de tratar os fios, fechar as cutículas e nutrir os cabelos. Os xampus, condicionadores e finalizadores devem ser específicos para cabelos loiros. É importante optar por xampus que não contenham sal e que sejam hidratantes.  Além disso, para não correr o risco de ficar com os fios amarelos ou alaranjados é indicado o uso semanal de um xampu desamareladorComo as descolorações removem os pigmentos naturais e abrem as escamas da fibra capilar, elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço. Essas hidratações, que devem ser semanais, precisam conter ativos que hidratem profundamente para recuperar a força dos fios, por isso procurem produtos que contenham substancias emolientes para devolver maleabilidade aos fios.
O cabelo vermelho nunca sai de moda, o cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a dica é lavar os cabelos com e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol. Xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Meninas também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco. 
A dica para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.
É isso meninas, espero que este post, pode ajudar vocês, beijos.

6 comentários:

  1. To pensando muito em mudar a cor dos meus pra castanho com mechas, mas ainda estou planejando isso.

    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir
  2. quero fazer mexas coloridas no meu cabelinhoo

    http://quaseadolescenteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre penso em mudar a cor do meu cabelo. To pensando seriamente em clareá-los um pouco!
    beijos

    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico pensando, mais chega na hora eu nao faço nada, rs
      Beijo

      Excluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo