Color Block

A definição de color block é algo como “bloco de cor”. Na moda, o color block (ou color blocking) nada mais é do que usar cores nas roupas e acessórios, usando cores muito contrastantes ou não, mas que sejam sempre chamativas! É uma moda que revive os anos 80, que traz de volta um pouco do exagero e do que era brega até bem pouco tempo atrás. No color block o legal é não combinar, é usar muitas cores fortes. Tudo junto e misturado! Ainda na dúvida? Veja algumas opções de como usar o color block no seu dia a dia:




  • Na dúvida de como usar o color block, comece aos poucos e invista sobretudo essa moda nos acessórios, como bolsas e sapatos em cores fortes.
  • Quer um exemplo de look bem simples mas na moda do color block? Use um look totalmente preto, e coloque um sapato de cor chamativa com uma bolsa de outra cor chamativa, mas contrastante. Por exemplo: um sapato verde bandeira e uma bolsa roxa.
  • O mais elegante e para não correr o risco de erros, é usar cores lisas, e não usar estampas no color block. Fica super chique, experimente!
  • Para o look não ficar informal, e para ter um ar sofisticado, invista em peças de roupa com cortes e tecidos mais clássicos e nobres, como blusas em seda e calças de alfaiataria.
  • As combinações mais elegantes de color block são as que combinam saia e blusa, por deixarem uma parte do corpo a mostra, diminuindo o impacto do bloco de cor.
  • Outra dica que confere elegância ao look color block, é tomar cuidado com a cor dos acessórios. Como a mistura de cores pode trazer muita informalidade ao look, invista em acessórios na cor dourada, que são sempre elegantes. Use relógios, anéis e brincos dourados, e discretos.
  • Na dúvida de como combinar bem as cores no color block, use cores que combinem bem em si, e que sejam próximas. Assim: use uma bela saia modelo lápis na cor laranja e coloque uma camisa de seda rosa pink. O restante dos acessórios (bolsa e sapatos) use um tom nude, e acessórios dourados.
  • Uma combinação muito elegante, e que está muito em alta, é usar o color block com branco. Use calças e saias brancas com outras peças em cores lisas e berrantes. Fica ótimo tanto no inverno quanto no verão!




2 comentários:

  1. Adorei a dica lindona e o bloguinho é ótimo, seguindo vc aqui, bjo grande e ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  2. aah que boom que você gostou, ook já estou te seguindo tambem, bggs pra você tambem uma otima semana (:

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, e espero que tenham gostado e volte mais vezes.
Beijo